segunda-feira, agosto 07, 2006

Novas Mídias

Aos alunos de Multimídia Publicitária:

As novas mídias vieram para ficar e seria inadimissível que num curso de comunicação não reservasse um espaço generoso para abordá-la.
Essa disciplina pretende fazê-lo entender como as novas mídias funcionam, quais as características dessa comunicação, quando e como devemos usá-la.
As agências de publicidade hoje possuem um apêndice para o Web Design, formada por uma equipe específica para o desenvolvimento das páginas webers e outras peças. São vários profissionais envolvidos no processo de criação para veiculação digital, porém, criativos publicitários da era analógica não precisam entrar em pânico pois a passagem para o digital necessita de pequenos ajustes.
E muita coisa ainda está sendo "ajustada", pouco sabemos em termos estatísticos sobre os retornos dessas novas mídias. O que é certo, e a exemplo do passado analógico, é que as campanhas publicitárias se tornam mais eficientes quando distribuídas nos diversos meios de comunicação. Assim sendo, as novas mídias vieram aumentar a circunferência do leque de opções para se atingir o público-alvo. Falando em público-alvo, as novas mídias possuem uma mira mais certeira nesse "alvo" em virtude da individuação e interatividade oriunda do uso dessas novas tecnologias. Aproveitem principalmente as dicas de livros, revistas e endereços de sites que lhe serão passadas e

seja bem-vindo ao mundo digital.